III Colóquio Catarinense de Genealogia

Auditório Pe. Eduardo Michelis, da Casa de Encontros Provincialado do

Coração de Jesus, Rua Hermann Blumenau, 122 – Centro – Florianópolis – SC.

Promovido pelo Instituto de Genealogia de Santa Catarina – INGESC, o III Colóquio visa proporcionar uma oportunidade de integração e interação entre os estudiosos e pesquisadores de genealogia e da história das famílias catarinenses. Debater questões relacionadas aos estudos de Genealogia Catarinense, das memórias familiares e os desafios diante das novas configurações familiares.

A Programação do Congresso incluirá, dentre outras atividades, a realização de Palestras e Mesas Redondas com a participação de Professores, Pesquisadores de Genealogia, Historiadores e estudantes da área.

Eixos Temáticos: Genealogia e Memória.

São objetivos buscados pela organização do evento:

  • Divulgar a Genealogia Catarinense, o Instituto de Genealogia de Santa Catarina e os trabalhos dos pesquisadores em Genealogia e das áreas afins;
  • Estimular a integração entre os participantes do evento: Pesquisadores, profissionais de áreas afins, autoridades e demais interessados da comunidade em geral;
  • Apresentar aos visitantes de outras localidades aspectos culturais e turísticos de Florianópolis, SC, cidade sede do evento.

Inscrições de 04/09/2017 até 29/09/2017  AQUI    //  email:   contato@ingesc.org.br