ESTUDE O PASSADO, VIVA O PRESENTE E ENTENDA O FUTURO

O INGESC é uma associação civil, sem fins lucrativos, com sede e foro na Cidade de Florianópolis. Entendemos que os estudos genealógicos sejam de relevante importância para a compreensão do Homem, de suas raízes, do meio em que vive, buscando entrelaçar o passado com o presente, para compreender o homem contemporâneo. Por isso, percebemos a importância de os estudos genealógicos ampliarem-se com a contribuição de disciplinas afins aplicadas à Genealogia, tais como a História, a Heráldica, a Antropologia, a Sociologia, entre outras, e as instrumentais como a Paleografia, a Informática e a Arquivística.

Dentro desses propósitos realizamos congressos nos anos ímpares e GENOPAPOS mensais, e agora com a inauguração da nossa Biblioteca Elisiário de Camargo Branco, a primeira Biblioteca Genealógica de Santa Catarina, com o acervo doado pela família do patrono da Biblioteca e por livros doados pelos associados, está funcionando em nossa sede na “Sala Érico Szpoganicz”, na Praça XV, nr. 153, sala 602, Edifício João Moritz, centro, Florianópolis. Contatos pelo tel. 48 999119052.

Associe-se ao INGESC, você não precisa ser genealogista, basta que se interesse pela conservação de nossa história.

Declarado de Utilidade Pública Municipal pela Lei Nº 8.037, de 09/Nov/2009. Declarado de Utilidade Pública Estadual pela Lei Nº 15.411, de 21/Dez/2010.
Associado ao Colégio Brasileiro de Genealogia – CBG, no Rio de Janeiro.

Associe-se venha partilhar suas ideias encaminhando seu pedido para: contato@ingesc.org.br

Informamos que:

  • Não realizamos pesquisas genealógicas para terceiros, ou mesmo para associados.
  • Não possuímos arquivos de registros civis ou paroquiais, listas de passageiros ou arquivos de imagens/fotos, utilizamos o site Familysearch.org que é gratuito, e possui além de todos os livros antigos da Igreja e Cartórios de Santa Catarina, muitas Árvores Genealógicas indexadas.
  • Não fornecemos informações sobre obtenção de cidadania estrangeira.
  • Não indicamos e nem credenciamos profissionais da Genealogia.
  • Nos reunimos presencialmente em nossa Sede na “Sala Érico Szpoganicz”, encontro que chamamos de GENOPAPO, um papo para trocarmos experiências e  informações sobre pesquisa Genealógica.
  • Nas reuniões incentivamos e indicamos os caminhos para a pesquisa e preservação da memória familiar.

Aqui, resgata-se o passado para construir um futuro melhor.